Introdução sobre os coletáveis
Ao obter todos os coletáveis de cada episódio, são liberados recordes e arquivos secretos que podem ser conferidos nos menus Extras > Recordes e Extras > Galeria > Arquivos secretos.

Ao obter todos os coletáveis de cada episódio, são liberados recordes e arquivos secretos que podem ser conferidos nos menus Extras > Recordes e Extras > Galeria > Arquivos secretos.
Os desenhos de Kafka são representações das obras do escritor tcheco Franz Kafka. Eles podem ser vistos nas paredes de vários lugares e coletados somente por Moira quando a luz da lanterna foca sobre eles.
Os emblemas de torre parecem moedas e devem ser quebrados com tiros ou golpes.
Em Resident Evil Revelations 2, Moira precisa abrir caixas militares e Natalia caixas de utensílio para coletarem itens que ajudarão no avanço do jogo.
Estão identificados os locais onde se encontram as caixas militares, as caixas de utensílio e os itens coletáveis delas.
As larvas de inseto são filhotes do inimigo Garretérea e só são encontradas pela Natalia. Elas são identificadas apenas por um vapor na cor vermelha, o mesmo gás que envolve os inimigos quando eles vêm nos atacar. Para coletá-las, é preciso lançar um tijolo sobre elas.
Se você ainda não concluiu a campanha principal ao menos uma vez, independentemente do nível de dificuldade e da classificação, recomendo que o faça antes de ler essa seção, pois a sua experiência pode ser comprometida.
Existe uma conclusão alternativa para a campanha principal de Resident Evil Revelations 2. O desfecho se altera com uma decisão no Episódio 3 - Julgamento.

Na luta contra Neil Monstro, permaneça com a Claire quando for mostrado na tela o botão “alternar personagens” e execute o inimigo.

Na luta contra Neil Monstro, escolha a Moira quando for mostrado na tela o botão “alternar personagens” e ataque o chefe.
As armas bônus, ou armas especiais, ficam disponíveis para compra em moeda virtual (PB), no menu Extras > Recompensas, após algumas condições específicas serem atingidas na campanha principal.
A classificação do episódio se manterá em C quando usar uma arma bônus na campanha principal, mesmo que os seus resultados individuais sejam classificados com S.

Conclua a campanha principal no nível de dificuldade “Casual” ou superior, independentemente do final escolhido e da classificação.
Custa 10.000 PB.

Conclua a campanha principal no nível de dificuldade “Normal” ou superior, independentemente do final escolhido e da classificação.
Custa 10.000 PB.

Conclua a campanha principal no nível de dificuldade “Normal” com classificação S em todos os episódios, independentemente do final escolhido.
Custa 20.000 PB.

Conclua a campanha principal no nível de dificuldade “Sobrevivência” ou superior, independentemente do final escolhido e da classificação.
Custa 50.000 PB.

Conclua a campanha principal no nível de dificuldade “Sem escapatória”, independentemente do final escolhido e da classificação.
Custa 100.000 PB.

Conclua a campanha principal em menos de três horas, em qualquer nível de dificuldade, independentemente do final escolhido e da classificação.
Custa 100.000 PB.

Conclua a campanha "Modo de Contagem Regressiva", independentemente da classificação.

Conclua a campanha "Modo Invisível", independentemente da classificação.
Alguns trajes ficam disponíveis para compra por 10.000 PB, cada um, no menu Extras > Recompensas, após algumas condições específicas serem atingidas na campanha principal. Outros trajes estão disponíveis para compra em moeda real (R$).
Para escolher o traje que deseja usar durante a jogatina, acesse o menu Campanha > Configurações especiais > Trajes.

Conclua a campanha principal em qualquer nível de dificuldade, independentemente do final escolhido e da classificação.

Conclua a campanha principal com o final bom, em qualquer nível de dificuldade, independentemente da classificação.

Compre na loja da plataforma em moeda real (R$).

Conclua a campanha principal em qualquer nível de dificuldade, independentemente do final escolhido e da classificação.

Compre na loja da plataforma em moeda real (R$).

Conclua a campanha principal em qualquer nível de dificuldade, independentemente do final escolhido e da classificação.

Compre na loja da plataforma em moeda real (R$).

Conclua a campanha principal em qualquer nível de dificuldade, independentemente do final escolhido e da classificação.

Compre na loja da plataforma em moeda real (R$).
Os filtros de efeitos de tela ficam disponíveis para compra por 3.000 PB, cada um, no menu Extras > Recompensas, após algumas condições específicas serem atingidas na campanha principal.
Após adquirir todos os efeitos de tela, você alcança o recorde "Diretor de efeitos" e ganha 2.000 PB.

É o efeito de tela padrão, sempre disponível e sem custo de aquisição.

Conclua a campanha principal no nível de dificuldade “Normal” ou superior, independentemente do final escolhido e da classificação.

Conclua a campanha principal no nível de dificuldade “Normal” ou superior com classificação S em todos os episódios, independentemente do final escolhido.

Conclua a campanha principal no nível de dificuldade “Sobrevivência” ou superior com classificação S em todos os episódios, independentemente do final escolhido.

Conclua a campanha principal no nível de dificuldade “Sem escapatória” com classificação S em todos os episódios, independentemente do final escolhido.

Conclua a campanha principal em todos os níveis de dificuldade com classificação S em todos os episódios, independentemente do final escolhido.
Conclua a campanha principal no nível de dificuldade “Sobrevivência”, independentemente do final escolhido e da classificação, para liberar o nível “Sem escapatória”.



Aumenta o poder de fogo de armas secundárias.

Reduz o tempo que leva para usar ervas verdes.

Aumenta a potência de fogo ao agachar.

Aumenta o poder de fogo do primeiro disparo após uma troca de arma.

Aumenta o poder de ataque do pé de cabra da Moira. Nível 1-3: maior poder de ataque a cada nível.

Aumenta o poder de ataque de Natalia com o tijolo e atordoa inimigos mais facilmente. Níveis 1-3: maior poder de ataque por nível.

Reduz pela metade o tempo necessário para salvar o parceiro do estado de perigo.

Ataques inimigos erram mais facilmente durante a esquiva. Níveis 1-3: maior duração a cada nível.

Aumenta os efeitos de cura da erva verde.

Pode atacar com a faca ao correr.

Claire e Barry usam armas quando controlados por IA. Não afetará as reservas de munição, mas o poder de fogo será baixo.

Aumenta a efetividade da lanterna da Moira para incapacitar inimigos.

Aumenta o alcance da percepção da Natalia.

Aumenta em 10% o poder de ataque de todos os ataques por cinco segundos após alternar personagens.

Ganho temporário de invencibilidade ao agachar. Níveis 1-3: maior duração a cada nível.

Pressione “RT” para potencializar o ataque físico.

Claire e Barry podem executar sequências.

Maior poder de fogo quando estiver com menos de 10% de munição.

Ganha PB ao desferir um golpe de sequência com o pé de cabra (uma vez por inimigo).

Ganha PB ao desferir um golpe de sequência com o tijolo (uma vez por inimigo).

Os personagens parceiros podem usar itens de cura a distâncias maiores.

Aumenta a distância percorrida ao esquivar.

Resiste a golpes fatais. Níveis 1-3: mais efetivo a cada nível.

Aumenta a velocidade da faca.

Reduz o tempo de recuperação após esquivar. Níveis 1-3: reduz o tempo a cada nível.

Aumenta o poder de ataque da faca e a velocidade de movimento ao atacar.

Cancela qualquer ação com uma esquiva.